Notícias

  • Mai

    26

    2020

REUNIÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ

No dia 26 de maio, com início às 16h20min, no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Ubá, ocorreu mais uma rodada de reuniões, com a participação da ACIUBÁ e gestores públicos.


Nesta ocasião estiveram representando a ACIUBÁ, sua presidente, Izabel Vieira, o primeiro vice-presidente, Pedro Henriques e o diretor jurídico, Tulio Cesar Lucca Pereira. Como representes da Administração Municipal se fizeram presentes o Chefe de Gabinete, André Padilha; Secretária de Saúde, Dulcinéia Thinassi; Assessor Especial do Gabinete, Flávio Monteze e o Gerente da Fiscalização, Ricardo do Nascimento. O Legislativo esteve representado pelo vereador Edeir Pacheco. A reunião foi solicitada pelo grupo que organizou a carreata do sábado dia 23 de maio que se fez representar por Márcia Moreira, Willian Rosignolli e Eduardo Gomes.


A Secretária de Saúde explicou as medidas adotadas para controle e tratamento dos casos de covid-19. Em sua fala, ressaltou que a situação atual de Ubá é fruto das medidas adotadas. O Chefe de Gabinete explicou que Ubá aderiu ao plano Minas Consciente, estando inserido na macrorregião Sudeste, da qual faz parte o município de Juiz de Fora. Por este fato, Ubá está dentro da “Onda Verde”, que só permite o funcionamento das atividades tidas como essenciais e descritas no referido documento.


Os representantes da carreata expuseram suas razões pedindo a reabertura das atividades econômicas. Entretanto, conforme exaustivamente explicado, a tomada de decisões neste sentido independe da vontade do gestor municipal, que reconhece as dificuldades enfrentadas pelos empresários. A reabertura das atividades dependerá de estudos realizados pelo governo estadual, que por sua vez determina quais as macrorregiões podem avançar para as demais ondas (branca, amarela, vermelha e lilás).


Neste sentido, a proposta do município de Ubá, apoiado pelos demais municípios de sua microrregião é a de que a situação de enfrentamento ao covid-19, bem como dos resultados obtidos, seja analisada em relação à esta microrregião, desligando-se dos resultados negativos auferidos em Juiz de Fora.


Ficou claro que a ACIUBÁ apoia integralmente esta nova abordagem, pois nossa realidade difere de outras regiões. Se aprovada a análise da microrregião de Ubá, nosso sistema de saúde deixará de sofrer pressão em função de problemas enfrentados por Juiz de Fora e permitirá o nosso avanço para a “Onda Branca” e “Onda Amarela”. Desta forma, as atividades comerciais serão retomadas paulatinamente, com controle, mas com a garantia de sobrevivência da nossa economia.

Logotipo Boa Vista SCPC
Área do associado